Heróis de Honra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell

3 participantes

Ir para baixo

Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Empty Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell

Mensagem  Curitibano Qui Set 16, 2010 10:17 am

bom esses livros q eu vou falar agora são Romances Históricos, ou seja, o autor (Cornwell) pega um fato histórico e monta uma ficção encima disso... fica muito bom a hists deles por sinal =D

bom as CRÔNICAS SAXÔNICAS contam a história de Uthred de Bamburg(um castelo na região norte da Inglaterra, no condado da Nortúmbria), que era o herdeiro das terras em volta desse castelo, mas quando seu pai morre em batalha seu tio fdp rouba tudo o que era de Uthred por direito e o expulsa... nesse meio tempo Uthred vai morar com os dinamarqueses (vikings)... e ai começa o fato histórico q eu falei pra vcs... nessas estórias n existe Inglaterra ainda... existe vários reinos (o ano é 850 - 900 d.C.) como a Mércia, Wessex, Nortúmbria (o reino, o condado inglês de hoje é bem diferente)... então Uthred começa a andar por todos esses reinos até chegar a Wessex e jurar lealdade ao rei Alfredo... então ele comneça a lutar contra os invasores vikings que nessa época tavam dando muita dor de cabeça para todos... eu curti a hist... principalmente pq pega fatores reias tipo... como era a vida na Inglaterra dessa época, as casas, as principais cidades, como eram as batalhas ... bem legal essa crônica... ainda n está completa e aqui no Brasil eu só vi 4 volumes sendo vendido e o livro 5 tá pra sair esse ano tbm... ok?


bom vo postar as capas e os nomes dos livros:

Livro 1 - O Último Reino
Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell CS+-+O+Ultimo+Reino

Livro 2 - O Cavaleiro da Morte
Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Cavaleiro-da-morte

Livro 3 - Os Senhores do Norte
Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Cronicas_saxonicas_3-senhores_do_norte-bernard_cornwell_livrosgratis_net

Livro 4 - A Canção da Espada
Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell A-cancao-da-espada-(cronicas-saxonicas---vol-iv)

Livro 5 - Terra em Chamas
Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell 21825244_4



bom é isso ai galera... pra quem gosta de histórias medievais essas histórias do Bernard Cornell são um prato cheio ... até mais ver =D


Última edição por Curitibano em Sex Set 17, 2010 10:49 am, editado 1 vez(es)
Curitibano
Curitibano

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : PQP do Judas, esquina com rua 666

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Empty Re: Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell

Mensagem  istruba Qui Set 16, 2010 6:49 pm

so pra corrigir, o 5º ja saiu aqui no brasil sim
só é uma pena ser uma facada cada livro desses, pois tenho uma vontade enorme de ler mas $$ que é bom nada Crying or Very sad

alias, Bernarnd Cornwell tem tambem outras series mto boas por sinal:
uma que fla sobre a busca do santo graal, que possui 3 livros
- O Arqueiro
- O Andarilho
- O Herege

esses eu li e recomendo, sao mto bons Very Happy

e tem uma outra series que eu acho q é sobre a primeira guerra, nao tenho ctza, mas procurem por Sharpe
istruba
istruba

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Empty Re: Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell

Mensagem  Curitibano Sex Set 17, 2010 10:47 am

Ah sim obrigado Astrubal... eu comprei o 5º jah hahaha pelo SUbmarino tá 35 reais e = 5 de frete... deu 40 mangos...

O Cornwell tem vários títulos interessante... tipo esse da Trilogia em busca do Santo Graal (a q o istrudel falo ai)

tem tbm a Trilogia "A crônicas de Arthur"..., na minha opinião uma das melhores histórias sobre o Rei Arthur (o rei que nunca foi rei) que eu já vi...

tem tbm a coleção "Um soldados nas Guerras Napoleônicas", q conta a história de um cara chamado Sharpe e ele anda por todo o mundo com o exército britãnico bem na época do napoleão...

as histórias deles são muito boas galera... vale a pena ler

Curitibano
Curitibano

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : PQP do Judas, esquina com rua 666

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Empty Re: Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell

Mensagem  Abobi Sex Set 17, 2010 1:09 pm

eu tenho o 1º livro
e uma vez eu li o segunda na saraiva mesmo
meio que escondido XD
mas depois parei...
é muito bacana mesmo

Linguagem esclarecedora
Abobi
Abobi

Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell Empty Re: Crônicas Saxônicas, por Bernard Cornwell

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos