[WW2] Transportes da Segunda Guerra Mundial
4 participantes
Página 1 de 1
[WW2] Transportes da Segunda Guerra Mundial
NOME: Opel Blitz
CATEGORIA: Transporte de carga
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: 3,6-36S
Produção: 1937-1944 (82.356 do modelo 4x2)
Comprimento: 6,10 (modelo de carga)
Largura: 2,26 m (modelo de carga)
Altura: 2,56 (modelo de carga, com cobertura de lona) e 2,03 (sem cobertura)
Peso: 2.500 Kg (vazio, modelo de carga) e 5.800 Kg (carregado)
Motor: Opel, 6 cilindros, gasolina (68 hp)
Velocidade Máxima: 85 Km/h (estrada) e 35 Km/h (off-road)
Alcance: 325 Km (estrada) e 230 Km (off-road)
Capacidade de Carga: 3,3 toneladas
COMENTÁRIOS:
Tentativa alemã de padronizar a produção de veículos de transporte, que então contava com dezenas de modelos, o caminhão Opel Blitz apresentava cabine tradicional, possuindo diferentes tipos de caçamba (carga com ou sem lona, baú, tanque de combustível, etc.). As versões iniciais possuíam tração 4x2, com uma versão (6700A) com tração 4x4, para uso na frente oriental.
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO:
Alemanha
CATEGORIA: Transporte de carga
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: 3,6-36S
Produção: 1937-1944 (82.356 do modelo 4x2)
Comprimento: 6,10 (modelo de carga)
Largura: 2,26 m (modelo de carga)
Altura: 2,56 (modelo de carga, com cobertura de lona) e 2,03 (sem cobertura)
Peso: 2.500 Kg (vazio, modelo de carga) e 5.800 Kg (carregado)
Motor: Opel, 6 cilindros, gasolina (68 hp)
Velocidade Máxima: 85 Km/h (estrada) e 35 Km/h (off-road)
Alcance: 325 Km (estrada) e 230 Km (off-road)
Capacidade de Carga: 3,3 toneladas
COMENTÁRIOS:
Tentativa alemã de padronizar a produção de veículos de transporte, que então contava com dezenas de modelos, o caminhão Opel Blitz apresentava cabine tradicional, possuindo diferentes tipos de caçamba (carga com ou sem lona, baú, tanque de combustível, etc.). As versões iniciais possuíam tração 4x2, com uma versão (6700A) com tração 4x4, para uso na frente oriental.
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO:
Alemanha
Abobi- Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre RS
Re: [WW2] Transportes da Segunda Guerra Mundial
Vem aí o melhor veículo de transporte da Segunda Guerra
NOME: Mula
CATEGORIA: Animal de carga, entre outros
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: ....?
Produção: Cavalo(Égua) + Burro(a)
Tamanho: Maior que um burro e menor que um cavalo
Motor: Biocombustível
Peso: Entre 370 e 460 kg
Velocidade Máxima: Não achei mas deve ser algo de 30 km/h
Alcance: Só depende de quanta comida você está levando
Capacidade de Carga: 20% do seu peso corporal - Algo entre 74 kg a 92 kg
COMENTÁRIOS: Quem disse que a Segunda Guerra foi feita de tanques e aviões? As mulas foram utilizadas por diversos países como animais de carga, para levar artilharia ou até mesmo como cavalaria....
Nunca subestimem as mulas.
Eu disse nunca.
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO: Vários, entre eles, os EUA.
NOME: Mula
CATEGORIA: Animal de carga, entre outros
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: ....?
Produção: Cavalo(Égua) + Burro(a)
Tamanho: Maior que um burro e menor que um cavalo
Motor: Biocombustível
Peso: Entre 370 e 460 kg
Velocidade Máxima: Não achei mas deve ser algo de 30 km/h
Alcance: Só depende de quanta comida você está levando
Capacidade de Carga: 20% do seu peso corporal - Algo entre 74 kg a 92 kg
COMENTÁRIOS: Quem disse que a Segunda Guerra foi feita de tanques e aviões? As mulas foram utilizadas por diversos países como animais de carga, para levar artilharia ou até mesmo como cavalaria....
Nunca subestimem as mulas.
Eu disse nunca.
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO: Vários, entre eles, os EUA.
Korolho- Mensagens : 137
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Re: [WW2] Transportes da Segunda Guerra Mundial
NOME:DUKW-353 (the Duck – o pato)
CATEGORIA:Transporte de tropas anfíbio
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: DUKW-353 (the Duck – o pato)
Comprimento: 9,43 m
Largura: 2,43 m
Altura: 2,16 m (capota arriada), 2,68 m (capota levantada)
Peso: 8.865 kg (tara)
Blindagem: não tinha
Motor: General Motors 270, em linha, 6 cilindros, refrigerado a água, gasolina (94 hp)
Carga: até 25 homens equipados na caçamba ou 2.400 kg de carga (lotação).
Velocidade máxima: 72 km/h (em terra) ou 10,1 km/h (na água).
Armamento: um em cada quatro caminhões era equipado com 1 metralhadora 12,7 mm.
Tripulação: 1-2
COMENTÁRIOS:
Desenvolvido em apenas um mês pelo Comitê Nacional de Pesquisa para Defesa, veio a atender um pedido da intendência de guerra americana, de ter um caminhão capaz de fazer desembarques. É o caminhão normal de 2,5 toneladas, tração nas seis rodas (6x6), equipado com um casco a prova d’água e um hélice para navegação. Seu sucesso foi tal que é considerado como uma das armas “que ganhou a guerra” para os aliados, junto com o Jipe e o C-47.
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO:
Estados Unidos e Canadá.
CATEGORIA:Transporte de tropas anfíbio
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: DUKW-353 (the Duck – o pato)
Comprimento: 9,43 m
Largura: 2,43 m
Altura: 2,16 m (capota arriada), 2,68 m (capota levantada)
Peso: 8.865 kg (tara)
Blindagem: não tinha
Motor: General Motors 270, em linha, 6 cilindros, refrigerado a água, gasolina (94 hp)
Carga: até 25 homens equipados na caçamba ou 2.400 kg de carga (lotação).
Velocidade máxima: 72 km/h (em terra) ou 10,1 km/h (na água).
Armamento: um em cada quatro caminhões era equipado com 1 metralhadora 12,7 mm.
Tripulação: 1-2
COMENTÁRIOS:
Desenvolvido em apenas um mês pelo Comitê Nacional de Pesquisa para Defesa, veio a atender um pedido da intendência de guerra americana, de ter um caminhão capaz de fazer desembarques. É o caminhão normal de 2,5 toneladas, tração nas seis rodas (6x6), equipado com um casco a prova d’água e um hélice para navegação. Seu sucesso foi tal que é considerado como uma das armas “que ganhou a guerra” para os aliados, junto com o Jipe e o C-47.
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO:
Estados Unidos e Canadá.
Abobi- Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre RS
Re: [WW2] Transportes da Segunda Guerra Mundial
NOME:Bren Carrier
CATEGORIA:Transporte de tropas blindado (ou quase blindado... tinha lá suas inúmeras falhas hahahahaha)
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: Carrier Universal No. 2 Mk I
Peso: 3.810 kg
Comprimento: 3,65 m
Largura: 2,05 m
Altura: 1,45 m
Blindagem frente: 10 mm
Blindagem lateral: 10 mm (presume-se que a blindagem desses dois itens sitados fosse a mesma hahahaha, ou seja, insignificante hahahahaha)
Velocidade máxima: 48 km/h
Armamento: Dependia do modelo. O da foto tem uma metralhadora Bren de 7,7 mm que usada cartuchos com 28 ou 30 projéteis
Passageiros: entre 4 e 5
COMENTÁRIOS:
Cara, isso sim que é um carrinho famoso. Estamos cansados já de usá-lo no Red Orchestra (e, óbvio, sermos explodidos com ele, num "purê de gente muito loko"). Acontece o seguinte: os queridos britânicos não tinham nenhum transportador de tropas blindado para suas tropas antes da Segunda Guerra Mundial. Então eles me inventam essa coisa quadrada com a pior blindagem da guerra (acho q até uma metralhadora .50 furava essa merda). A questão é, foram construido tantos desses que , quando os americanos começaram a vender transportadores um pouco melhores, eles começaram a vender para outras nações para auxiliá-las em seus respectivos esforços de guerra (eu prefariria um tiro no pé do que comprar essa merda hahahahaha). Fora os russos, os chineses, os poloneses e os países da CommonWealth inglesa utilizaram esse carro.
COMENTÁRIOS DA FONTE:
"Transportador universal adotado em 1938 para transportar armas pesadas das unidades de infantaria (metralhadoras, morteiros, etc) e não só a Bren, como o nome parece indicar. Não se destinava ao combate, mas foi empregado nessa função em diversas ocasiões."
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO: Inglaterra, Polônia (no exílio claro), URSS e Países da Commonwealth
CATEGORIA:Transporte de tropas blindado (ou quase blindado... tinha lá suas inúmeras falhas hahahahaha)
FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FICHA TÉCNICA:
Modelo: Carrier Universal No. 2 Mk I
Peso: 3.810 kg
Comprimento: 3,65 m
Largura: 2,05 m
Altura: 1,45 m
Blindagem frente: 10 mm
Blindagem lateral: 10 mm (presume-se que a blindagem desses dois itens sitados fosse a mesma hahahaha, ou seja, insignificante hahahahaha)
Velocidade máxima: 48 km/h
Armamento: Dependia do modelo. O da foto tem uma metralhadora Bren de 7,7 mm que usada cartuchos com 28 ou 30 projéteis
Passageiros: entre 4 e 5
COMENTÁRIOS:
Cara, isso sim que é um carrinho famoso. Estamos cansados já de usá-lo no Red Orchestra (e, óbvio, sermos explodidos com ele, num "purê de gente muito loko"). Acontece o seguinte: os queridos britânicos não tinham nenhum transportador de tropas blindado para suas tropas antes da Segunda Guerra Mundial. Então eles me inventam essa coisa quadrada com a pior blindagem da guerra (acho q até uma metralhadora .50 furava essa merda). A questão é, foram construido tantos desses que , quando os americanos começaram a vender transportadores um pouco melhores, eles começaram a vender para outras nações para auxiliá-las em seus respectivos esforços de guerra (eu prefariria um tiro no pé do que comprar essa merda hahahahaha). Fora os russos, os chineses, os poloneses e os países da CommonWealth inglesa utilizaram esse carro.
COMENTÁRIOS DA FONTE:
"Transportador universal adotado em 1938 para transportar armas pesadas das unidades de infantaria (metralhadoras, morteiros, etc) e não só a Bren, como o nome parece indicar. Não se destinava ao combate, mas foi empregado nessa função em diversas ocasiões."
PAÍSES QUE ULTILIZÁRAM-NO: Inglaterra, Polônia (no exílio claro), URSS e Países da Commonwealth
Curitibano- Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : PQP do Judas, esquina com rua 666
Re: [WW2] Transportes da Segunda Guerra Mundial
(acho q até uma metralhadora .50 furava essa merda)
Eu me surpreenderia, se não furasse... o.o
Afinal o .50cal foi inventado exatamente como calibre anti-material...
Obs: Os caras só erraram um pouco no tamanho do carro, né? O nego sentado lá dentro ainda fica com a cabeça pra fora...
MadHatter- Mensagens : 150
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 31
Tópicos semelhantes
» [WW2] Tanques da Segunda Guerra Mundial
» [WW2] Aviões da Segunda Guerra Mundial
» [WW2] Armas de Infantaria da Segunda Guerra Mundial
» [WW2] Navios/Submarinos da Segunda Guerra Mundial
» IL-2 Sturmovik 1946 (simular de avioes 2ª guerra)
» [WW2] Aviões da Segunda Guerra Mundial
» [WW2] Armas de Infantaria da Segunda Guerra Mundial
» [WW2] Navios/Submarinos da Segunda Guerra Mundial
» IL-2 Sturmovik 1946 (simular de avioes 2ª guerra)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos