Heróis de Honra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG de Mesa (Ou Desktop...)

5 participantes

Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Korolho Qua Nov 24, 2010 9:19 pm

Bom,(acho eu) que a maioria do pessoal aqui joga/jogou/já ouviu falar de RPG. O bom e velho RPG de mesa, papel e caneta, da época que não existia o Todo Poderoso PC e seus gráficos e jogos supimpas.

Por isso queria fazer este tópico.

Existem vários meios de se jogar RPG Online. Basta achar um site para fazer a rolagem de dados em uma sala de grupo, e algum outro para controlar as fichas de personagem, para evitar MadHaterisses (CHEATER SAFADO EU NÃO ESQUECI DAQUELA BOLINHA DE PAINTBALL ò.Ó.... nah to zuando... só pra todo mundo saber mesmo ;0) robalheira.
Obviamente, a opinião sobre os RPGs é minha, não me importo e acho até construtivo se alguém discordar, porque é sempre bom ver os outros lados de tudo =) (filosofia? fail =P)

Então tá, algumas opções de RPG para se jogar: (a maioria eu já joguei)

Começando pelo básico

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3D&T
O mais simples e provavelmente o mais cansativo de se jogar. O foco do jogo é basicamente criar um personagem, qualquer coisa que você quiser. Pode ser um super robô of doom com raios da morte ou uma barata radioativa com poderes vindo diretamente do inferno. Não importa. O que realmente importa são seus atributos, o que torna o jogo muito entediante. Para atacar, é necessário apenas o atributo Habilidade, onde força só influi no dano e os outros atributos em nada na hora do ataque, então temos:
Personagem 1: Habilidade = 5 (máximo acho), Outros atributos = 1
Personagem 2: Habilidade = 2, Outros Atributos = 5

Resultado: 99% de chance do Personagem 1 ganhar, pois para atacar com 5 de habilidade qualquer número acima de 1 conta, e para esquivar IDEM

Mas não sou eu que quero decidir (caso realmente vá sair jogo), só não gosto muito de 3D&T.

Mestre: Tem apenas que criar uma história linear, não há possibilidade de alterações no curso da história. O jogador vai ter que enfrentar o chefe, passar pelo calabouço, comer criancinhas inocentes, não importa. Afinal, sempre tem algum ajudante ou conhecido do Herói (ou Heroi? pqp maldita gramática nova =/) para chegar lá e "OH MEU DEUS TEM 1 MONSTRO GIGANTE DE DUZENTAS E DOZE CABEÇAS COMENDO MEU DEDO MINGO!!". Fácil para mestres iniciantes.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vampiro: Idade das Trevas
Esse é só pra quem é cuiúdo (se não sabe o que significa, GOOGLE IT ;0)! No jogo você é um vampiro. Geralmente recém "abraçado" (transformado, entrado para a não-vida, recém virado vampiro, etc)e o jogador pode escolher entre vários "clans" (espécie de grupo, que disponibilizam habilidades e poderes únicos dependendo de cada um). As possibilidades, diferentemente do 3D&T, são muito maiores. Quer ser um vampiro que usa a cabeça em vez do corpo? Que ganha dos seus inimigos com poderes de dominação e não de ataque? Sem problema, existem várias opções para este tipo de personagem. Claro que o bom e velho "mão de marreta" ainda existe e funciona... mas a graça já não é a mesma do que fazer seu inimigo se mijar e sair correndo de medo com apenas uma palavra ;0.
O jogo não tem objetivo definido... claro que evoluir está subentendido, mas não se usa (comumente) histórias prontas, o que torna o jogo muito mais dinâmico.
Ponto fraco: Combate. Além de ser muito demorado (muitas fases de "declarar suas ações" e a rolagem de dados é extensa), depende muito da sorte do jogador, o que torna um pouco deprimente no momento em que o mendigo bruxão consegue escapar ileso de seus ataques =/...

Mestre: Provavelmente todos RPGs que vierem adiante serão difíceis para um mestre iniciante. Idade das Trevas, por exemplo, requer não só apenas muita criatividade e habilidade para lidar com situações inusitadas, mas também conhecimento geográfico e histórico da época do jogo, pois ninguém quer ver um Viking rezando para Moisés em Portugal ;0...
Criar a história é outra tarefa muito difícil. Mesmo que tudo esteja preparado, sempre pode acontecer um "Vamos viajar para terras distantes! HURRA!!!" e lá se vão horas de preparação por agua abaixo =)
Mas é uma boa oportunidade para Mestres intermediários para testar suas habilidades, para ver como os jogadores reagem.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vampiro: A Máscara
Digamos que a versão "moderna" de Vampiro, este se passa nos dias de hoje. Alguns clans mudaram, alguns desapareceram, outros foram criados... mas a essência do jogo continua a mesma. Diferenças como a extinção do sexto nível de habilidade/disciplinas, o que pode ser desagradável para alguns, não é algo que realmente mude o jogo. Dessa vez os perigos são muito maiores, pois agora seus inimigos quase sempre portarão armas de fogo, o que torna o combate muito mais cadenciado e emocionante. Claro que granadas e lança-foguetes deixam tudo um pouco "emocionante" demais... mas nada que um bom e velho sangue de mendigo bêbado não resolva!
Pessoalmente, prefiro o Idade das Trevas, mas só porque sou mais do tempo da espada... nada contra A Máscara

Mestre: Mesma descrição do anterior, com a única diferença dos conhecimentos geográficos e desta vez políticos (e não históricos por motivos óbvios), e a maior gama de movimentação dos personagens, o que pode ser muito desagradável. Porque mudar de uma cidade para outra não é tão diferente de um país para o outro ;0.... daí fodeu a barca Seu Mestre =)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lobisomem: O Apocalipse
O mundo é o mesmo de Vampiro: A Mascara, só que desta vez o jogador é um lobisomem (ohhhh). O jogo muda bastante, mas a essência é a mesma. Suas opções agora são algumas matilhas, com poderes únicos para cada uma (estilo Vampiro), mas agora também é possível escolher a fase da Lua em que seu personagem nasceu, concedendo a ele um Augúrio. Este Augúrio determina parcialmente seu papel. Suas opções são Ragabash(Lua Nova [CREPUSCULOOO FUUUUUUUUUU]), espécie de malandro, geralmente caracterizado por um ladrão ou outro estereótipo de vida fácil;Theurge (Lua Crescente), é o mais próximo de um "mago", sendo ligados a ele ligado personagens do tipo xamã, curandeiro, ou outro tipo de enganador agente místico; Philodox (Meia-Lua), o líder, o cerne do grupo. É raro encontrar um grupo de lobisomens liderados por outro que não um Philodox, líderes natos; Galliard (Lua Gibosa [WTF?]), também conhecido pelo dorgas... é como se fosse um "Ranger" dos lobisomens, sendo muito útil para rastrear e caçar inimigos ou derivados; E por último, Ahroun (Lua Cheia). O bombadinho, o voadeira no pé da goela, tipo colombia... etc. Basicamente, o guerreiro do grupo. Indispensável.
Mas não se assustem... lendo essas descrições parece que não faz sentido jogar com qualquer outra classe além de Ahroun.... mas isso é mais ou menos o que diz no livro... ainda é possível saber lutar e ser um Theurge, só não é comum.
Não vou perder tempo explicando a história drogada do jogo, mas basicamente você é um guerreiro de Gaia (força do bem uhul) que deve impedir as forças do mal (Wyrm & Wyld) de corromper o mundo!... Claro que não tem nada a ver com que vai se passar no jogo quase, mas a história linda por trás disso é esta =)
Teria muito mais coisa pra falar, mas eu não lembro/tô com saco pra digitar mais, então é isso.
O foda do jogo é juntar os aspectos espirituais... coisas como a "Umbra" (espécie de mundo entre o Mundo Espiritual e o Mundo Real) são muito "trava-jogo", porque não está bem explicado se é possível entrar na Umbra no meio de um combate, desaparecendo e escapando com segurança, ou se precisa de muito tempo ou preparação... mas são apenas detalhes ;0

Mestre: Ler o livro inteiro é OBRIGATÓRIO porque a história por trás do jogo é realmente importante para a criação da história. Por mais que os jogadores precisem saber apenas o básico, o mestre tem que ter conhecimento de tudo o que está acontecendo ou pode vir a acontecer com os jogadores dependendo das suas ações, porque no momento que alguém corta uma arvore que seja, pode estar perturbando um espírito e se metendo numa confusão maior do que esperava.
Somente para mestres experientes =/....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saindo um pouco do Mundo das Trevas
Dungeons & Dragons

.|HdH|. Schwirm: D&D = Forever alone
.|HdH|. Schwirm: nunca jogamo
.|HdH|. Schwirm: =(
.|HdH|. Mad Hatter: indeed
.|HdH|. Mad Hatter: eu jah
.|HdH|. Mad Hatter: ;0
.|HdH|. Schwirm: ;0
.|HdH|. Mad Hatter: eh 1 inferno
.|HdH|. Mad Hatter: x.x

É isso que eu sei

"....WTF?"

É isso aí porra eu nunca joguei xP
Para o próximo....


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GURPS
É o provavelmente o RPG mais estilo Sandbox atualmente. A ficha de criação de personagem é bastante simples e deixa bastante espaço para mudanças, tornando possível jogar desde algo "Tempo das Cavernas" até uma história no estilo Star Wars. Existem também muitos manuais editados para diversos estilos de jogo, para facilitar na hora de elaborar regras e mudanças no jogo "Vanilla" (original). Sobre o combate não há muito do que reclamar, exceto pelo fato de ser muito realista, então se você for mais fraco, corra ;0

Mestre:Precisa dominar o assunto sobre o que o jogo se trata, mas a história não tende a grande mudanças e é facilmente editada para voltar aos eixos, então Mestres iniciantes e intermediários provavelmente não terão problemas com o jogo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu ia continuar escrevendo mas puta-queo-pariu já escrevi demais =/

É isso aí comentem!



OBS: O continuar escrevendo = Lobisomens do Oriente (Hengeyokai), Vampiros do Oriente, Mumia, Mago, e outros sei lá eu.


Última edição por Korolho em Qua Nov 24, 2010 10:31 pm, editado 1 vez(es)
Korolho
Korolho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  MadHatter Qua Nov 24, 2010 9:50 pm

Po, por mim eu jogo... até posso mestrar se quiserem....
Mas pelo-amor-de-deus... 3D&T não!
MadHatter
MadHatter

Mensagens : 150
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Abobi Qui Nov 25, 2010 1:14 pm

O GURPS pode-se colocar uma história tipo Real-life??
MADHATTER entrando numa balada:
Você não tem habilidades de pegar mulheres (brincando)
aeuhUHEUhea
Abobi
Abobi

Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Admin Qui Nov 25, 2010 1:15 pm

Movido para o local
GAMES
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 84
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Brasil

https://orquestranbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Korolho Qui Nov 25, 2010 4:12 pm

Abobi escreveu:O GURPS pode-se colocar uma história tipo Real-life??
MADHATTER entrando numa balada:
Você não tem habilidades de pegar mulheres (brincando)
aeuhUHEUhea

Qualquer tipo de jogo tá valendo...
Nós já jogamos GURPS de:
FALLOUT
SURVIVAL HORROR DORGAS DA VIDA
REAL-LIFE ... +-

e todos teoricamente deram certo!
Korolho
Korolho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Abobi Sex Nov 26, 2010 3:39 pm

como poderiamos jogar online ?
Abobi
Abobi

Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  MadHatter Sex Nov 26, 2010 3:49 pm

TS + 1 programa lá que eu não lembro o nome(mas já usei)...
Esse programa tem rolagem de dados, tem todos os tipos de ficha de personagem e ainda armazena elas... e por ai vai... =)
Se tiverem a fim de jogar, postem aqui...
MadHatter
MadHatter

Mensagens : 150
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Abobi Sex Nov 26, 2010 7:37 pm

eu jogo =D
Abobi
Abobi

Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Sullivan Sex Nov 26, 2010 7:49 pm

Eu to dentro!
FAze altas falcatruas com a galera!!

Sullivan Alistado
Sullivan
Sullivan

Mensagens : 120
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre/ RS

http://www.avengedsevenfold.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Korolho Seg Nov 29, 2010 12:59 pm

Bom... como ninguém posta aqui, pra mostrar o que vamos usar para jogar...

http://www.rrpg.com.br/

BÔNUS: Super vídeo de introdução do programa!

Korolho
Korolho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

RPG de Mesa (Ou Desktop...) Empty Re: RPG de Mesa (Ou Desktop...)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos