Heróis de Honra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

5 participantes

Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  MadHatter Qua Set 15, 2010 7:16 pm

Título: Blackwater
Sub-Título: A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo
Autor: Jeremy Scahill
Editora(No Brasil): Companhia das Letras
Foto:
Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Blackwater

Resumo:
''O livro mais importante e assustador sobre a agonia da democracia americana [...], e um triunfo do jornalismo investigativo.'' - Naomi Klein, autora de No logo.

''De todos os esforços insanos de privatização perpetrados pelo governo Bush, nenhum é mais assustador do que a terceirização das forças de combate. Jeremy Scahill expõe de forma admirável um exemplo chocante desse plano sinistro.'' - Michael Moore, diretor de Tiros em Columbine e Farenheit - 11 de setembro.

Em menos de uma década, a Blackwater USA, fundada em 1996 na Carolina do Norte para oferecer treinamento militar privado, tornou-se uma espécie de guarda pretoriana da chamada ''guerra global ao terror'' movida pelo governo Bush. A companhia conta hoje em seu banco de dados com mais de 20 mil mercenários prontos a entrar em ação em qualquer parte do globo. No bojo de um intenso programa de privatização do aparato militar promovido pelo Departamento de Defesa norte-americano, a Blackwater USA beneficiou-se grandemente dos atentados de 11 de setembro e da guerra ao terror. Em que medida, porém, a ascensão de poderosos exércitos mercenários pode representar uma séria ameaça à democracia, nos Estados Unidos e no mundo?

Comentários:
Bom, ainda não comecei a ler o livro(estou lendo outro no momento), mas pelo que eu vi de documentários e discussões sobre o livro, me parece que o autor andou jogando muito MGS4 Cool ... Nada contra o livro ou contra o autor, pois quando eu descobri a Blackwater eu fiquei Shocked , saber que realmente existe um exército mercenário ''foda pra kralho'' e que isso não é só coisa de filme... Bom, não tenho muito coisa a dizer por aqui, mas eu defendo a privatização do poderio militar, afinal, pelo que a gente vê hoje por aí, a maioria dos exércitos não da nem pro gasto... Sad
MadHatter
MadHatter

Mensagens : 150
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Re: Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  Korolho Qua Set 15, 2010 7:23 pm

Agora só faltam Mechas!..... deixa pra lá

Pô, muito foda esses neguinho ae, eles tão em todas ;0

Falando em "BLACKWATER"... lembrei de um vídeo




Agora vocês ficam... WTF?!

Qualquer coisa, foram uns colegas do meu primo, ele só repassou para mim....
Korolho
Korolho

Mensagens : 137
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Re: Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  Sullivan Qua Set 15, 2010 10:57 pm

Nuss...
os cara se prestam, e a senhora ali tbm se prestou.!
pqp, tenho mais oq fazer
uaheuhauehuaheuaheuh
Sullivan
Sullivan

Mensagens : 120
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 31
Localização : Porto Alegre/ RS

http://www.avengedsevenfold.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Re: Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  Curitibano Qua Set 15, 2010 11:27 pm

AAAAAAAAAAAAAAAAAAARALHOOOOOOOOOOOOOOO

EU RI...RI MUITO E RI ALTO AHAHAHAHAHAHHA PQP... PUTA FALTA DE SACANAGEM... MAIS UMA COISA Q EU TENHO MEDO... ÁGUA HAHAHAHAHHAHAHA
Curitibano
Curitibano

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : PQP do Judas, esquina com rua 666

Ir para o topo Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Re: Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  istruba Qui Set 16, 2010 1:26 am

wtf ? curitibano dorgas ali hein uHAEUhae
istruba
istruba

Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Re: Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  Curitibano Qui Set 16, 2010 10:20 am

istruba escreveu:wtf ? curitibano dorgas ali hein uHAEUhae

ah velho achei tão engraçado o video q me caguei de dar risada hahahahha é tão ridículo q eu ri cara... ri alto e muito hahahahah =D
Curitibano
Curitibano

Mensagens : 145
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 32
Localização : PQP do Judas, esquina com rua 666

Ir para o topo Ir para baixo

Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo Empty Re: Blackwater- A ascensão do exército mercenário mais poderoso do mundo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos